• Vantagens da Exportação

    17/02/2014

    A exportação é uma das melhores formas de uma empresa alavancar seu crescimento. A maior parte das empresas que iniciam seu processo de exportação tem um crescimento considerável quando comparado a empresas concorrentes que não exportam. Além dos ganhos financeiros, em conseqüência do aumento das vendas, as vantagens da internacionalização são inúmeras.
     
    • A Diversificação de Riscos/Mercados
    • Melhoria no escoamento da capacidade ociosa e menor impacto da sazonalidade
    • Aumento das vendas e dos lucros
    • Diminuição da Carga Tributária
     
    A Diversificação de Riscos/Mercados
     
    A estratégia de destinar uma parcela de sua produção para o mercado interno e outra para o mercado externo permite que a empresa amplie sua base/carteira de clientes, o que significa correr menos riscos, pois, quanto maior o número de mercados atingir, menos dependente será.
     
    Melhoria no escoamento da capacidade ociosa e menor impacto da sazonalidade
     
    Com a exportação a empresa pode facilmente diminuir sua capacidade ociosa, aproveitando, assim, a redução de seus custos fixos na produção, além de se beneficiar da sazonalidade, por conta das diferenças sazonais entre o hemisfério norte e o hemisfério sul.
     
    Aumento das vendas e dos lucros
     
    Quando se consegue explorar um novo mercado externo, você aumenta a demanda por seus produtos, e com isto reduz os custos fixos da produção. Além de obter vantagens na aquisição de algumas variáveis, como a matéria-prima, aumentado assim além das vendas, o lucro.
     
    Diminuição da Carga Tributária
     
    As empresas que exportam contam com diferentes Incentivos Fiscais do governo. Estes incentivos, além de tornar os produtos mais competitivos no exterior, geram benefícios diretos no faturamento e lucro global da empresa.
     
     
    BACK